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As redes sociais há um bom tempo deixaram de ser um espaço apenas para o compartilhamento de conteúdo pessoal e de relacionamento com amigos e parentes para se tornar um produto muito importante para as empresas.

Com elas, uma empresa pode não só conquistar novos clientes, como também se aproximar dos demais, seja respondendo uma mensagem, agradecendo uma menção ou postando conteúdo relevante com bastante frequência.

Mas fazer só isso não é garantia de que você vai bombar em seguidores e muito menos que o trafégo em suas redes sociais irá aumentar. Para isso, é necessário seguir algumas dicas.

Ficou interessado? Então veja o texto abaixo. Aqui, preparamos tudo o que você precisa saber para ver seu tráfego crescer como nunca.

Tenha uma estratégia de cauda longa

Uma dica inicial para quem quer aumentar o tráfego de suas redes sociais é adotar uma estratégia de cauda longa. Embora pareça complicado, o significado desse conceito é bastante simples.

A estratégia de cauda longa prega que você foque suas atenções em um determinado conteúdo por um período maior. Por exemplo, quando você posta algo em janeiro, segundo essa estratégia, o mesmo material deve ser redivulgado alguns meses depois.

Quando você faz isso, consegue atingir aqueles que não lhe conheciam quando a divulgação ocorreu pela primeira vez, e consegue também que os que viram sua primeira divulgação absorvam mais conteúdo.

Poste os conteúdos nos horários certos

Para que seu conteúdo tenha um sucesso maior nas redes sociais,é importante que ele seja postado no horário correto, ou seja, naquele em que há maiores chances de que mais pessoas vejam o conteúdo e interajam com ele

Como cada público-alvo, o objetivo dessa publicação, se comporta de uma forma diferente, é importante que você tenha em mente qual é o horário certo para o compartilhamento desse material. Isso pode ser possível com a mensuração dos horários em que as pessoas que você deseja atingir estão online.

Outra forma de aumentar a eficácia desse costume é publicar sempre nos horários corretos o conteúdo de cauda longa, que você deseja ver reverberando por um bom tempo.

Redija conteúdos interessantes

De nada adianta você saber a que horas seus potenciais clientes estão online se sua empresa não pretende cativá-los, com conteúdo de qualidade e que instigue a discussão.

Por isso, uma alternativa para aumentar o trafego em suas redes é postar sempre conteúdo interessante, com materiais inéditos, recursos gráficos, textos incisivos e o que mais julgar necessário para ganhar esse cliente.

Para chegar ao maior número de pessoas, vale escrever tanto materiais quanto títulos dessas postagens de forma que desperte o interesse das pessoas que visitam o seu espaço.

Saber quem é seu público-alvo é uma medida importante, já que serão essas pessoas quem receberão seu conteúdo, e poderão movimentar ou não suas redes sociais e a de sua empresa.

Caprichar nas informações, com dados que contextualizem toda a situação também pode ajudar. Assim, você conseguirá aumentar o tráfego em suas redes sociais.